Informações produtos

Exibição de alvos AIS na aplicação Navionics

Navionics

Alvos do AIS na aplicação Navionics

A aplicação Navionics Boating apoia agora a exibição de alvos AIS. Isto significa que qualquer servidor NMEA WiFi ou transponder de AIS com WiFi da Digital Yacht, conseguirá sobrepor alvos AIS em tempo real nas cartas de aplicação Navionics. Para proprietários de barcos que já tenham um receptor ou transponder AIS que não tenha Wi-Fi incorporado (independentemente da marca ou modelo), também pode sobrepor os seus dados AIS na aplicação, simplesmente adicionando um servidor NMEA WiFi da Digital Yacht.

Desde que lançámos o nosso produto iAIS, o primeiro AIS do mundo com WiFi, a questão que nos é colocada com mais frequência é “Serei capaz de obter os alvos do AIS na minha aplicação Navionics? E há anos que dizemos “Não, receio que precise de outra aplicação”, mas agora a resposta é um grande “SIM”.

Com tantos barcos agora equipados com AIS e sendo a aplicação Navionics a mais popular aplicação de navegação marítima do mundo, esta nova característica terá um grande impacto na forma como as pessoas navegam. A Navionics ainda não suporta vectores, alarmes CPA e TCPA, etc. A aplicação Navionics exibe alvos AIS Classe A e Classe B, bem como “AtoNs” de ajuda à navegação.

Esta funcionalidade AIS, com uma série de outras melhorias importantes da aplicação, está disponível para dispositivos Apple iOS e dispositivos Android. Para aqueles que já têm a aplicação, é necessário atualizá-la gratuitamente para obter esta funcionalidade.

Coloque o cursor sobre um barco para obter “Quick Info”. Depois clique no ícone de ajuda (?) para obter mais informações sobre o alvo.

Quick-Info-on-AIS-Vessel-

Como obter alvos AIS na aplicação Navionics?

Todos os nossos produtos são totalmente compatíveis com a actualização Navionics. Primeiro de tudo, é necessário ligar-se ao WiFi do nosso produto, depois fechar todas as suas aplicações, abrir a aplicação Navionics (actualizada), clicar em Menu e ver que a ligação foi feita automaticamente em Connected Device. Depois clique em Option Maps e clique no botão ao lado de AIS Targets.

Quick-Info-on-AIS-Vessel- Quick-Info-on-AIS-Vessel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se não tiver um receptor/transponder AIS, então este é o equipamento de que irá precisar:

  • iAIS –Receptor AIS com WiFi integrado
  • iAISTX – Transponder de AIS simples de instalar com WiFi integrado
  • AIT5000 – Transponder de AIS mais completo com interface NMEA, repartidor de antenas e WiFi integrado

Se já tiver um receptor/transponder AIS mas sem WiFi, então necessitará de um destes:

  • Se o seu receptor/transponder de AIS Classe B tiver uma interface NMEA0183, então necessitará de um Smart WLN10
  • Se o seu receptor/transponder de AIS Classe B tiver um interface NMEA2000, então necessitará do  NavLink2
  • Se tiver um transponder de AIS de classe A, então precisará do PilotLink.

Para mais informações sobre esta funcionalidade, por favor clique aqui para ler o comunicado de imprensa da Navionics.

Teste da funcionalidade do AIS

Experimentámos esta nova funcionalidade AIS na aplicação Navionics na realidade. Aqui está o resultado com este vídeo em inglês :

Posts Relacionados